quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Luan Santana doa R$ 300 mil para instituições carentes de Pernambuco.

Cantor entregou os cheques pessoalmente nesta quarta-feira, 10, em Recife.
A Caminho de Londres/ Carlos Zambrotti
Luan Santana doa dez cheques de R$ 30 mil cada para instituições de Pernambuco
Nesta quarta-feira, 10, Luan Santana entregou dez cheques de R$ 30 mil cada um para dez representantes de instituições carentes de Pernambuco.
O valor é igual ao cachê que ele recebeu para se apresentar no Maior Show do Mundo, em Recife, no dia 30 de julho. Na ocasião, o cantor se atrasou por conta de um problema técnico em seu jatinho, e acabou fazendo apenas 40 minutos de show.

Segundo a assessoria de Luan, ele decidiu doar seu cachê porque foi impedido pelos contratantes do evento de realizar seu show completo. “Como meus fãs não puderam ver meu show, julguei que o cachê pago deveria ser doado para a população de Pernambuco. Por isso, escolhemos 10 instituições carentes daqui da cidade”, disse o cantor. 

Fonte: Ego.

Novos sertanejos viram trilha sonora de pegação em baladas A e B.


Novos sertanejos viram trilha sonora de pegação em baladas A e B
"Estamos unindo as classes sociais. Se, até algum tempo atrás, o [gênero] sertanejo era música consumida só pelas classes C, D e E, ele agora chegou para o público A e B. Todo mundo --rico ou pobre-- ouve a mesma música."


Quem fala é Paula Fernandes, 26, cantora e compositora mineira que acabada de alçar 1 milhão de cópias vendidas do CD e DVD "Ao Vivo".

A marca é sinal de que o novo sertanejo --chamado de sertanejo universitário, sertanejo pop ou pop rural, como a cantora prefere-- deixou de ser atração exclusiva do universo de rodeios e feiras de agronegócios.

A geração de artistas que surgiu, no começo dos anos 2000, em cidades universitárias --sobretudo em Mato Grosso do Sul e em Minas Gerais e Paraná-- ganhou adeptos e é trilha em baladas frequentadas pela elite do país.

"É uma bagunça. O clima é para dançar e beijar muito na boca", diz Bruno Araújo, da dupla Juliani & Bruno, que faz show no clube Vila Country, em São Paulo.

Nesse mesmo espírito, chega a sua segunda edição o Sertanejo Pop Festival. No ano passado, o evento reuniu 33 mil pessoas. Neste ano espera-se 40 mil em dois dias.

Marcados para este fim de semana, na Chácara do Jockey, os shows são produzidos pela XYZ Live, mesma empresa que trouxe Amy Winehouse ao país em janeiro, no festival Summer Soul.

São 11 atrações, incluindo os líderes de arrecadação do Ecad: as duplas Victor & Leo e Fernando & Sorocaba.

"Hoje, o público do sertanejo é universitário e tem bom poder aquisitivo", diz Paulo Octavio Almeida, diretor do festival. "Até dois anos atrás, o máximo que esses artistas podiam almejar era a plateia do festival de Barretos."

Envolvidos em cifras elevadas em vendas de CDs e shows, a maior parte desses artistas não têm problema em romper com a estética da música sertaneja "de raiz".

É comum a mistura de pop, baião, forró, axé e pagode na receita (leia ao lado).

"A música sertaneja propicia essas misturas", diz César Menotti, da dupla César Menotti & Fabiano, uma das precursoras dessa nova geração.

Em contrapartida, artistas das "ondas anteriores", como o axé e o pagode, vêm pegando carona no sucesso do gênero. Ivete Sangalo participa do DVD de Luan Santana. O Exaltasamba gravou com Maria Cecília & Rodolfo.

SEM CHIFRES

A nova geração sertaneja também remodelou a linguagem "poética" das canções. Se antes o amor e a vida no campo eram o foco, hoje as letras abordam temas como internet e, com mais sucesso, "pegar geral na balada".

"Eu não aguentava mais aquelas histórias do cara que vai para a roça e toma um par de chifres", diz Sorocaba.

Chitãozinho, que há 30 anos transformou a música sertaneja em fenômeno mercadológico ao lado de Xororó, é favorável às mudanças.

"Na nossa época, as duplas eram formadas na fazenda, enquanto trabalhavam na lavoura. Hoje, os sertanejos se conhecem na faculdade e trazem esse caráter urbano para a música deles", diz.

O veterano ressalta a falta de preocupação dos novatos com o apuro técnico: a nova geração quer soar sempre como se fosse ao vivo.

Nesse clima, os neossertanejos vêm derrubando porteiras e ganhando terreno.

"Antigamente, uma pessoa dizia: 'Não ouço isso, é sertanejo!', muitos concordavam e davam risadas em tom de chacota", diz Leo, que faz dupla com Victor. "Agora, a pessoa que age dessa forma não acha aliados e é interpretada como preconceituosa."

SERTANEJO POP FESTIVAL
QUANDO sáb., a partir das 14h, e dom., a partir das 13h
ONDE Chácara do Jockey (av. Pirajussara, s/no, Vila Sônia)
QUANTO de R$ 100 a R$ 300
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Fonte: Jornal Floripa

Organizadores prometem promover o melhor Brazilian Day até hoje.

O número de vistos americanos emitidos em passaportes brasileiros é o maior de todos os tempos, mais de meio milhão em nove meses.
 Os gastos dos turistas brasileiros no exterior não param de crescer e chegaram a US$ 10,18 bilhões no primeiro semestre de 2011 , valor divulgado pelo Banco Central.
 Nunca tantos brasileiros viajaram para os Estados Unidos. Nova York está entre os principais destinos.
 Todos esses números e recordes -somados a uma enorme comunidade brasileira que vive na região - poderão ser visualizados no próximo dia 4 de setembro, data da 27º edição do Brazilian Day NY.
 Para atrair o maior público da história, o Brazilian Day vai contar com duas atrações que, atualmente, estão entre as mais tocadas nas rádios do Brasil.
 Luan
Santana e Exaltasamba, de graça, no palco montado na sexta avenida, na esquina da rua 43.
 “Imperdível. Não existe palavra que defina melhor o Brazilian Day desse ano. Luan Santana e Exaltasamba, de graça, em Nova York, não acontece todos os dias. Essa edição vai entrar para a história”, diz João de Matos, promotor/proprietário do evento.
 Como nos anos anteriores, caravanas estão sendo organizadas nos estados americanos que concentram maior número de brasileiros. Mesmo os estados mais distantes, como Flórida, Georgia e até Califórnia, costumam ter seus representantes na festa.
 “Ninguém vai se arrepender de viajar até 20 horas para encontrar esse pedaço do Brasil em Nova York. Além disso, os turistas brasileiros que estiverem na cidade devem anotar esse dia na agenda. Vai ser inesquecível”, garante Edilberto Mendes, que ao lado de Silvana Magda organiza o Brazilian Day.
Atrações
A apresentação do Brazilian Day de 2011 vai ficar por conta de Serginho Groisman. Figura carimbada do cenário musical, o comandante do Altas Horas, programa que vai ao ar aos sábados na TV Globo, vai ser o responsável por chamar ao palco as atrações desse ano. Além das surpresas, prometidas pela organização do festival, estão confirmadas as presenças de Luan Santana e Exaltasamba. Os estilos sertanejo e samba de raiz vão dar o ar brasileiro à capital do mundo.
 O menino de Campo Grande vai cantar as músicas que fizeram com que ele passasse a ser amado por todos os cantos. Um beijo, Meteoro, Você não sabe o que é amor, Tô de cara são alguns dos sucessos que o público vai poder ouvir.
 O Exaltasamba faz no Brazilian Day um de seus últimos shows, já que anunciou que o grupo vai se separar em 2012. Os fãs não terão mais tantas chances de curtir, ao vivo - e de graça -, músicas como Um minuto, Viver sem ti e Para de falar tanta besteira.
“Estilos diferentes que têm uma coisa em comum, são adorados pelos brasileiros. Tenho certeza que vai ser a melhor edição do Brazilian Day”, acredita João de Matos.



Fonte: Comunidade News.


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Espetáculo vai começar! Paulínia Arena Music inicia a comercialização de ingressos para camarotes individuais.


Mais que rodeio, um espetáculo! É com essa proposta que o Paulínia Arena Music, o rodeio mais moderno do país, inicia a campanha 2011. No repertório, os maiores artistas da música sertaneja já confirmaram presença. João Bosco & Vinícios, Michel Teló, Luan Santana, Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba e Munhoz & Mariano são apenas alguns dos 13 nomes que irão fazer a festa em 2 palcos musicais dentro da arena, durante os sete dias  de festival.
A partir de hoje, dia 1 de agosto, a Family, organizadora do evento, inicia a comercialização dos ingressos unitários, tanto para a pista/arquibancada, como para o Camarote Paioça do Caboclo. Os ingressos dão direito a assistir as apresentações musicais e as provas de montaria na arena. Os ingressos estão disponíveis pelo site www.ingressorapido.com.br, o telefone nacional 4003-1212 ou em um dos pontos de venda relacionados no site oficial da festa.
O Paulínia Arena Music também está comercializando o passaporte, que dá direito a assistir aos shows e montarias do Camarote “Paioça do Caboclo” nos dias 15 e 25  e os demais dias (16, 17, 22, 23 e 24) na pista/arquibancada. Esse modelo de ingresso só está disponível no Supermercado Pague Menos, de Paulínia, e pode ser parcelado em 2 vezes no cartão de crédito
Serviço:
Paulínia Arena Music
Data: de 15 a 25 de setembro
Local: Parque Brasil 500
Horário: a partir das 19h
Telefone: (19) 3874-1563 / 3874-4563
Pontos de Venda
• AMERICANA
SUPERMERCADOS PAGUE MENOS
Av. Cillo, 1840 - Jardim Glória
Rua do Vaticano,30 - São Domingos
Rua António Conselheiro, 400 - Zanaga II
BLACK ROSE
Rua 12 de Novembro 411
• BARÃO GERALDO
GRIFFE DE VIAGENS
Av. Albino J. B. Oliveira, 1600
• ARTUR NOGUEIRA
MODA MANIA
Av. Fernando Ariens, 386
CAMPINAS
GRIFFE DE VIAGENS
Av. José de Souza Campos, 929
FNAC
Shopping Dom Pedro - Rodovia Dom Pedro I
MICROLINS
Rua da Abolição, 2034
MICROLINS
Av. das Amoreiras 2074
MICROLINS
Rua Ernesto Kulman, 136
TABACARIA RANIERE
Galeria Shopping - Rodovia Dom Pedro
OFICINA DO ESTUDANTE
Av. Brasil, 601
• HOLAMBRA
MAGAZINE ALSIONE
Rua Rota dos Imigrantes, 397
• JAGUARIÚNA
MICROLINS
Rua Cândido Bueno, 968
• JUNDIAÍ
RODEO BRAZIL
Rua do Retiro, 565
• LIMEIRA
CUKI MODAS
Shopping Pátio
• MOGI MIRIM
AUTO POSTO DO ARY
Rua Pe Roque, 867
• PAULÍNIA
SUPERMERCADOS PAGUE MENOS
Av. José Paulino, 3405
THEATRO MUNICIPAL
Av. Pref. José Losano de Araújo , 1551
Pq. Brasil 500
• PIRACICABA
SELARIA BARRICHELLO
Rua Benjamin Constant 2119
• RIBEIRÃO PRETO
FNAC
Ribeirão Shopping
• SÃO PAULO
RODEO STORE
Rua Tijuco Preto, 317 - Tatuapé
• SUMARÉ
SUPERMERCADOS PAGUE MENOS
Av. da Amizade, 1900 - Vila Carlota
Rua Angelo Ongaro, 1017 - Vila Menuzzo

Depois de confusão em Recife, Luan Santana vai doar cachê de 300 mil.

O cantor se atrasou algumas horas e a programação do evento em Recife teve que ser mudada. Segundo assessoria, o motivo foi um problema técnico no avião particular.


Depois de confusão em show em Recife, Luan Santana resolveu doar o cachê de 300 mil para algumas instituições de caridade da cidade. O cantor, que se apresentou no evento “O Maior Show do Mundo”, no último sábado, 30, teve alguns problemas e chegou horas atrasado, o que resultou na mudança na programação do evento.
Luan Santana em show em Recife

 

Segundo a assessoria do cantor, Luan chegou atrasado, pois teve problemas com o avião. “Ele não fez propositalmente. Infelizmente teve um problema técnico no avião particular e o piloto teve que fazer um pouso de emergência e só conseguiu voar novamente algumas horas depois”, contou Dagmar Alba, assessora do Luan. 

Ainda de acordo com Dagmar, a ideia de doar o cachê de 300 mil partiu do próprio cantor. “Ele que resolveu doar o dinheiro e dividir entre dez instituições de Recife em respeito aos fãs que aguardaram pacientemente a chegada dele. O próprio Luan vai entregar pessoalmente os cheques no próximo dia 10 de agosto”, contou. 

A assessoria contou também que o show reduzido foi uma imposição da produção do evento. “Ele foi preparado para fazer o show completo que dura uma hora e meia. Mas, a produção disse que ele só poderia cantar por 40 minutos. Mesmo assim, Luan esperou até o fim e depois subiu ao palco no show da Ivete, que também foi uma das atrações do evento, e cantou mais três músicas com ela”, finalizou Dagmar. As informações são do EGO.