O compositor campeão de arrecadação de direitos autorais, segundo lista divulgada pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) é o sertanejo Victor Chaves, da dupla com Léo, que pelo terceiro ano consecutivo lidera o ranking. Atrás dele, está o também sertanejo Sorocaba, que faz dupla com Fernando. Além dos sucessos feitos para a parceria, Sorocaba também é autor de músicas que ficaram famosas na voz do ídolo teen Luan Santana (Meteoro, Tô de cara, A louca e Adrenalina).
Atrás dos sertanejos estão os compositores Nando Reis e Roberto Carlos (confira lista completa abaixo). O rei, por muito tempo, liderou a lista dos autores que mais arrecadavam direitos por suas músicas.
A lista das canções mais executadas em shows no ano passado traz Chora me liga, de autoria de Euller Coelho, em primeiro lugar. Ela foi gravada por nomes como João Bosco & Vinícius, Aviões do Forró, Pique Novo e Djavú. As músicas Praieiro, Quebra aê, Pode chorar e Rebolation também estão têm a preferência nos shows.
Entre as curiosidades estão País Tropical, feita por Jorge Benjor na década de 60, e Não quero dinheiro, de Tim Maia, que estão entre as 20 mais tocadas em shows.
Nenhum comentário:
Postar um comentário